Início / Colunas / COLUNA WEDSON SILVA: PROJETO EDUCAÇÃO FINANCEIRA – BOLSA DE VALORES
COLUNA WEDSON SILVA

COLUNA WEDSON SILVA: PROJETO EDUCAÇÃO FINANCEIRA – BOLSA DE VALORES

A bolsa de valores é um ambiente onde as empresas de capital aberto negociam suas frações, é o lugar onde muitos Traders ganham a vida e muitos investidores ampliam seu patrimônio.

O que é uma ação? Ação, é a menor fração do capital social de uma empresa, quando compramos uma ação, adquirimos um pedacinho, um tijolinho de uma empresa.

Quando compramos uma ação nos tornamos sócios de uma empresa, e assim temos o direito na participação de seus lucros. E o melhor de tudo é que podemos comprar as ações por um preço barato e, quando se valorizar podemos vender com lucro. Esse é conhecimento que ninguém quer que você saiba.

Só que para operar no mercado de ações, temos que estudar, buscar conhecimento, o conhecimento rende os melhores dividendos, e sem ele ninguém chega a lugar nenhum.

Imagina só você poder montar um escritório em casa, para comprar e vender ações! Com esforço e dedicação você pode até viver disso, pois o mercado de ações é o melhor ambiente onde podemos transformar idéias em dinheiro!

Com a queda dos juros, a renda fixa fica cada vez menos atrativa, e quem deixa dinheiro na poupança está doando dinheiro pro banco, e só tem uma saída, a “renda variável.”
O mercado de ações é arriscado, mas é lucrativo, e com o conhecimento necessário podemos diminuir o risco.

Com o conhecimento sobre análise fundamentalista e gráfica, podemos tomar nossas decisões sobre a compra e venda de ações.

Na analise fundamentalista, estudamos os fundamentos da empresa, se ela tem dívida, se tá tendo lucros, quais os seu projetos, e assim temos uma noção se vale a pena ou não investir em determinada empresa.

Com a análise gráfica, podemos prever mais ou menos a hora de entrar e sair de uma operação, os gráficos denunciam o que está acontecendo no mercado, e juntando com analise fundamentalista isso se torna uma ferramenta poderosa.

É um grande prazer compartilhar o que eu aprendi nesses três anos de mercado financeiro, principalmente com Sertânia e região, sendo que não só aí, mais o Brasil inteiro é carente desse conhecimento, e fazendo a coisa certa, podemos quebrar as correntes do sistema que aprisionam as pessoas do nosso Brasil.

Obrigado à todos!

Até próxima!

Wedson Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *