Início / DENÚNCIA / ATIVISTAS DENUNCIAM CANIL MUNICIPAL DE SERTÂNIA POR MAUS TRATOS
DOIS CACHORROS SACRIFICADOS NO CANIL DA PREFEITURA.

ATIVISTAS DENUNCIAM CANIL MUNICIPAL DE SERTÂNIA POR MAUS TRATOS

Depois que o Tribuna do Moxotó fez uma reportagem mostrando os desmandos no curral de Sertânia, quando um animal chegou a morrer ali e outro estava com uma fratura exposta sem cuidado algum, com pouca ou nenhuma alimentação, grande parte da sociedade sertaniense, assim como o governo municipal, sequer vieram a público dá alguma satisfação. Todos caladinhos, num silêncio de cumplicidade e sadismo, como se aquilo não fosse da conta deles, numa total indiferença que assusta até aqueles que enaltecem o fascismos e até o nazismo. Este observam  de longe e alguns até de perto, pessoas serem mal cuidadas, grávidas terem seus filhos fora do seu domicílio, doentes graves da COVID-19 morrerem longe de Sertânia, pessoas com o mínimo de gravidade em suas doenças serem transferidas porque o município de Sertânia não oferece quase nada no tocante a assistência a saúde, e agora em meio a pandemia, nos deparamos com um quadro dantesco com cenas chocantes de maus tratos a cachorros, fatos que são denunciados por ativistas que buscam proteger esses animais de um famigerado canil criado pela prefeitura de Sertânia, com o intuito de recolhe-los das ruas e oferecer-lhes a cada um deles um lugar confortante e tranqüilo. Não é isso que trazem as cenas abaixo.

Mas não foi isso que se viu, igualmente ao tratamento que se deu a cavalos, burros e jumentos no curral (VER MATÉRIA), o que foi denunciado pelo Tribuna do Moxotó, o canil parece representar o que podíamos ver de mais repugnante do ser humano, com sua frieza e indiferença para com aqueles animais.

Os vídeos que o leitor viu acima e o depoimento contido nele, mostram a barbárie com os pobres cachorros, representando a fase mais cruel e odienta do ser humano que é capaz de ferir sem dó e nem piedade esses indefesos animais.

O depoimento e vídeo também mostram a frieza daqueles que comandam, a exemplo da secretária de saúde e do próprio prefeito, já que apesar das denúncias de mau tratos a todos os cachorros ali, não se tem notícia de providência alguma.

REPARE NO OLHO DESSE CACHORRO. DESDE O DIA 9 DE SETEMBRO QUE ESTÁ 
"JOGADO" NO CANIL SEM ASSISTÊNCIA DEVIDA. ATÉ ESTE SÁBADO, DIA 11, 
NÃO HAVIA TIDO ASSISTÊNCIA. "O CANIL NÃO TEM VETERINÁRIO", DENUNCIAM ATIVISTAS

“A secretária de saúde sequer permitiu que tirássemos um dos cachorros que estavam com um dos olhos para fora para que fizéssemos o tratamento, mesmo a gente dizendo que trataríamos por nossa conta. Muita frieza”, disse uma das ativistas que foi ao canil.

Outro fato que está sendo denunciado pelos ativistas é que os animais estão desaparecendo. “Apreendem num dia e no outro ao ser procurado, simplesmente informam que morreu. Como assim? Como morreram se estavam na rua saudável? Se estão praticando a eutanásia, isso é ilegal. O fato já foi denunciado ao MPPE, ao juiz da comarca de Sertânia e aos órgãos protetores de animais de Pernambuco, isso não pode continua”, disse revoltado outro ativista.

As cenas são chocantes, fezes junto com a pouca ração ali existente, filhotes juntos com outros animais adultos, animais com feridas em carne viva e não há um só cuidado. “A cena é de barbárie e se foi para isso que criaram esse tal canil, ele não pode continuar dessa forma e não vamos descansar, é preciso que as autoridades tomem conhecimento dessa selvageria que estão praticando com os cachorros da cidade”, concluiu um dos sertanienses que nos enviou as imagens grotescas no canil de Sertânia criado pelo prefeito Ângelo Ferreira.

Vamos ver se a prefeitura de Sertânia de pronuncia e explica o que de fato está ocorrendo naquele canil e se vão continuar os maus tratos.

3 comments

  1. Avatar

    Toda denúncia requer apuração. A delegacia ou MP sabedor dessa denúncia pode investigar. Assim como o Juiz sabedor do caso pode encaminhar a delegacia o requerimento para investigação.

    Sugiro que os ativistas procurem a secretaria responsável e mostre uma proposta de parceria. Está poderia trazer bons frutos a todos. Quanto a fratura no cavalo deve ser investigado quanto mais tratos por parte do dono.

  2. Avatar

    Lamentável essa situação, falsa propaganda política para recebimento de verbas e não reverter nada em absoluto pra essas criaturinhas que tanto precisam de ajuda, repito lamentável como político e principalmente como ser que se diz humano. Justiça tome providências dessa barbaridade.

  3. Avatar

    Lamentável isso vindo de políticos e principalmente de pessoas que se dizem humanos, se existem a verba revertam em prol dessas criaturinhas. Justiça não deixam impune esses atos de barbaridade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *