Início / Policial / Política / APROVADOS DO CONCURSO DE SERTÂNIA, ÁVIDOS POR NOTICIA SOBRE NOMEAÇÃO, COBRAM POSIÇÃO DA PREFEITURA DE SERTÂNIA

APROVADOS DO CONCURSO DE SERTÂNIA, ÁVIDOS POR NOTICIA SOBRE NOMEAÇÃO, COBRAM POSIÇÃO DA PREFEITURA DE SERTÂNIA

Chegamos 2020, chegamos várias expectativas, e uma delas trata-se da vida profissional de vários aprovados no concurso feito pela prefeitura de Sertânia. É que depois de homologado em novembro, os aprovados não receberam nenhuma notícia sobre quando acontecerá a convocação, principalmente na área da educação.

Todos sabem que é nessa área que existem muitos contratados e mesmo abrindo o tal concurso, as vagas preenchidas por este mesmo concurso foram poucas, dado o numero alto desses contratados.

Estima-se que o número geral de contratados pela prefeitura, chegue a quase 500, no entanto, o concurso foi aberto apenas para 164 vagas para 66 cargos efetivos na Prefeitura de Sertânia.

É bom lembrar que o prefeito Ângelo Ferreira e seus vereadores, extinguiram, para efeito de concurso público, os cargos de baixa escolaridade, como gari, auxiliar de serviços gerais de várias naturezas, vigilante, coveiro, pedreiro, servente, entre outros. Agora para contratar esses profissionais, quando a administração assim precisar, basta indicação, como já ocorre hoje no município. E é claro que para ser contratado um dos requisitos básicos é ser partidário do grupo do prefeito.

Então sertaniense, a pergunta que mais se ouve agora é: quando o prefeito vai nomear esse pessoal? O ano letivo deverá começar no dia 3 de fevereiro, com formação continuação para estes professores e as aulas deverão iniciar-se no dia 5, e os aprovados estão inquietos, vários aprovados entraram em contato com a redação do Tribuna do Moxotó, pedindo para que fizéssemos uma reportagem sobre isso e para que os prefeito use suas mídias sociais e até a sua rádio para fazer alguma comunicação. Todos sabem que o tal concurso foi alvo de várias ações judiciais, tendo o de guarda municipal até sido cancelado por algum tempo, para que o edital fosse melhorado, além do mais, foi um concurso para lá de estranho, dado o número de aprovados empatados em todas as áreas, tendo esse desempate ocorrido até por questão de títulos e idade. Estranho, muito estranho.

Vamos levar o apelo de um representante dos aprovados que enviaram para gente o seguinte comunicado:

“Caro redator do Tribuna do Moxotó, gostaria que vossa senhoria, se possível, em nome dos aprovados do concurso público de Sertânia, cobrasse em seu respeitável blog uma posição da prefeitura municipal quanto a convocação dos aprovados do concurso.

O referido concurso foi homologado no fim de novembro, no entanto, o decreto de homologação consta apenas no site da prefeitura, e até onde se sabe e se buscou, não foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco, nem no Diário estadual nem federal.

Será que o ano letivo irá começar com professores contratados, quando existem aprovados via concurso público para a função?

E os aprovados da área de saúde, os contratados serão mantidos em detrimento destes? Já não basta a pequena quantidade de vagas disponibilizadas no certame, ainda querem não convocar.

Agradeço vossa atenção e sensibilidade com nossa causa.

Assina Representantes dos aprovados”

Nos escreveu um aprovado em nome de todos os aprovados.

Bom caro sertaniense, agora é esperar o posicionamento do prefeito de Sertânia. Mas vamos ficar aqui cobrando com veemência, não é possível que haja comunicação para tudo que é de coisa para fazer a propaganda do prefeito e essa mesma mídia não seja usada para, pelo menos, minimizar a angústias daqueles que esperam ascender a carreira profissional e efetiva do serviço público, sem dever a “seu ninguém”, só a si próprio, ou seja, pelos seus próprios méritos, por isso e só por isso, deverá ter independência política e econômica, sobretudo independência de livre expressão, sem temer a CORONEL NENHUM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *