Novamente a prefeitura do Recife, comandada pelo PSB e tem como prefeito Geraldo Júlio, sofreu na manhã desta terça-feira, dia 16, uma operação da Polícia Federal com o apoio da Controladoria-Geral da União.

Estão sendo cumpridos 6 mandados de busca e apreensão. A operação que foi denominada de antídoto, tem o objetivo de investigar as contratações diretas emergenciais realizadas pela prefeitura do Recife, através da secretaria de saúde, em favor da empresa FBS Saúde do Brasil Comércio de Materiais Médicos Eireli no enfrentamento à pandemia da COVID-19.

Segundo informações da PF, foram constatados indícios de que a empresa, favorecida com 14 dispensas de licitação superiores a 81 milhões de reais somente nessa época de calamidade pública, estaria constituída em nome de “Laranjas” e não teria capacidade operacional para fazer frente aos contratos.

“Além disso, foram detectadas diversas irregularidades nos procedimentos de dispensa de licitação de realizados pela Secretaria de Saúde do Recife, indicando terem sido eles montados com o propósito de justificar a contratação da FBS Saúde Brasil”, a polícia Federal.

Os crimes investigados são de falsidade ideológica, peculato (desvio de dinheiro público) e dispensa indevida de licitação, sem prejuízo de outros que possam surgir no decorrer da apuração”

Há informações de que a apuração também investiga outras prefeituras do Estado que também mantiveram contrato com essa empresa “laranja”, no entanto, a Polícia federal não revelou o nome dessas prefeituras.

Sabe-se que não há nessa fase mandados de prisão. Participaram 160 policiais federais e cumprem 35 mandados.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMÃE DE ALUNO DENUNCIA DESCASO NA ENTREGA DE KIT ALIMENTAÇÃO EM SERTÂNIA
Próximo artigoEM SERTÂNIA POLÍCIA MILITAR PRENDE EM FLAGRANTE TRAFICANTES DE DROGAS
Esequias Cardoso
Esequias Cardoso foi policial civil durante 10 anos, é jornalista de acordo com o registro profissional nº 7052/PE, é professor concursado da rede oficial de ensino do Estado de Pernambuco, graduado e pós graduado em História, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA e Universidade de Pernambuco - UPE respectivamente. Também é pós graduação em Gestão e Coordenação em Educação pela Universidade de Pernambuco - UPE. Atualmente faz Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Campina Grande- Campus Sumé-Paraíba PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO LIGUE (87) 9.9648.1349 ou 9.9139.9084 (whats app)

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça um comentário!
Coloque seu nome aqui