Início >>> Educação >>> EDUCAÇÃO EM BAIXA: GOVERNO DE SERTÂNIA NÃO ATINGE MÉDIAS PROJETADAS NO IDEB

EDUCAÇÃO EM BAIXA: GOVERNO DE SERTÂNIA NÃO ATINGE MÉDIAS PROJETADAS NO IDEB

Mais uma vez os números do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica em Sertânia mostram a realidade nua e crua de uma educação de má qualidade, é que mais uma vez em dois anos consecutivos -2017 e 2019, o governo Ângelo Ferreira, não atingiu as médias projetadas para os ensino fundamental I e II, ou seja, de 4ªsérie/5º ano, perdendo nesta série até para a administração passada do Governo Guga Lins e nos dois anos em que foi avaliado, ou seja, em 2017 enquanto a educação na gestão Guga atingia 5,4 em sua nota, o governo Ângelo atingia a medíocre nota de 4,7.

REPARE OS NÚMEROS DO IDEB NA 4ª SÉRIE/5º ANO

Já em 2019 nesta mesma série, o resultado traz outra derrota e novamente o Governo Ângelo não conseguiu bater a nota do Governo Guga Lins e obteve a nota 5.0, ficando, portanto, com uma diferença enorme do governo que ele tanto criticou e que hoje os números mostram que a educação naquela oportunidade estava em ascensão. Vale salientar que o Governo Guga atingiu em 2015, a media projetada para 2021.

Nesta série, ou seja na 4ª série/5º ano, era para a gestão Ângelo Ferreira atingir pelo menos 5,1, não atingiu.

REPARE OS NÚMEROS DO IDEB NA 8ª SÉRIE/9º ANO

Já na 8ª série/9º ano, o resultado no IDEB, obtido pela administração do PSB em Sertânia foi de 4,3, e novamente, a exemplo de 2017, não atingiu a meta projetada que era de 4,8.

Os números mostrados pelo o IDEB não deixam dúvidas, Sertânia regrediu, no fundamental I, em 2015 tínhamos 5,4 e para tristeza de todos hoje, sem atingir a meta, estamos com 5.0. Já no fundamental II, 8ª série/9º ano, a projeção era para 4,8, ficamos com 4,3.

Que esses números sirvam para que a atual gestão perceba a diferença da Sertânia real para a Sertânia midiática. A Sertânia da propaganda do prefeito, vendendo uma cidade que os números mostram a diferença. Que sirva para que a gestão Ângelo Ferreira finque os pés no chão e busque melhorar a educação que é a base para termos grandes profissionais e futuros cidadãos donos dos seus destinos.

INFORMAÇÃO DIVULGADA NO PORTAL LIBERDADE.COM

Quando tivemos a capacidade de ver nossos filhos nascerem aqui, quando tivermos a capacidade de não sermos transferidos quando tivermos com qualquer enfermidade, quando tivermos pelo menos um bloco cirúrgico que ofereça o minimo possível aos sertanienses; quando tivermos atingido na educação, o minimo exigidos pelos órgãos federais de educação; quando tivermos uma Universidade para os nossos filhos, aí sim, não será preciso tanta propaganda institucional, mas apenas observar, nos olhos de cada sertaniense, o sorriso larga do bem-estar social. Cidadania plena pressupõe assistência plena a todos.

O que é o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, é uma iniciativa do Inep para mensurar o desempenho do sistema educacional brasileiro, a partir da combinação entre a proficiência dos estudantes, obtida no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), e o indicador de taxa de aprovação, que tem influência na eficiência do fluxo escolar e é obtido por meio do Censo Escolar.

Acesse os números aqui 

Compartilhar nas Redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *