Início >>> Educação >>> ESCOLA NO RECIFE, SUSPENDE AULAS POR 14 DIAS PORQUE ALUNOS ESTÃO COM COVID-19

ESCOLA NO RECIFE, SUSPENDE AULAS POR 14 DIAS PORQUE ALUNOS ESTÃO COM COVID-19

Devido à contaminação de alguns alunos pela covid-19, as aulas presenciais para as turmas de 3º ano do ensino médio do Colégio Damas, localizado no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, estão suspensas pelos próximos 14 dias, a partir desta quinta-feira (22).

A escola voltou a receber os estudantes no último dia 13, quando o retorno estava autorizado pelo governo estadual para os 2º e 3º anos dessa etapa da educação básica. Na última terça-feira (20) retornaram os adolescentes do 1º ano.

“Nesta quarta-feira (21), a direção do Colégio Damas foi notificada que alunos da 3ª série do Ensino Médio testaram positivo para Covid-19. As pessoas que tiveram contato com eles já foram comunicadas sobre o resultado e receberam a orientação de ficarem em isolamento e realizarem o teste. Estamos cientes de que essa contaminação ocorreu antes do retorno às aulas presenciais, durante um encontro entre os alunos fora do ambiente escolar”, diz o colégio, em nota.

“Seguindo rigorosamente o protocolo de saúde e segurança da Rede Damas Educacional, validado por especialistas, além das orientações de autoridades de saúde do Estado, as aulas presenciais das turmas da 3ª série do Ensino Médio estão suspensas a partir desta data e continuarão de forma remota. A medida preventiva vale até o dia 2 de novembro”, complementa a escola.

O colégio tem 150 alunos do 3º ano. Cada turma foi dividida em duas. Enquanto metade fica em casa acompanhado as aulas de maneira remota, o outro grupo está presencialmente na escola. O rodízio de cada grupo é semanal.

A informação é que um dos alunos contaminado teria participado recentemente de uma festa com outros colegas da escola. Esse primeiro jovem a adoecer foi apenas um dia para a escola, justamente no primeiro dia de retorno, na semana passada.

Na preparação para a volta do ensino presencial, o colégio investiu em reestruturação física e no cumprimento de todo o protocolo setorial para educação. Entre as novidades na infraestrutura houve a colocação de estações de higienização e triagem, disposição de mais de cem dispensers de álcool em gel, kits de pias volantes e orientações de uso e higienização dos espaços. O Damas também criou um protocolo próprio de retomada, chancelado por dois médicos e uma biomédica.

https://jc.ne10.uol.com.br/colunas/enem-e-educacao/2020/10/11988229-colegio-no-recife-suspende-aulas-por-14-dias-porque-alunos-estao-com-covid-19.html

Compartilhar nas Redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *