Início >>> Educação >>> PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE PERNAMBUCO SUSPENDEM GREVE, ENQUANTO GOVERNO PROMETE NÃO REABRIR ESCOLAS ATÉ 21 DE OUTUBRO

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE PERNAMBUCO SUSPENDEM GREVE, ENQUANTO GOVERNO PROMETE NÃO REABRIR ESCOLAS ATÉ 21 DE OUTUBRO

Trabalhadores em educação aprovaram em assembleia nesta quinta-feira (8) um acordo com o Governo do Estado e suspenderam a greve, ao mesmo tempo em que o governo também interrompe as aulas presenciais na rede pública estadual até o próximo dia 21 de outubro.

“Com a presença de 1.100 profissionais no ambiente virtual, por votação de 78% a 16%, a categoria acatou a proposta da direção do Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) de abrir negociações com o Governo do Estado, instituindo uma Comissão Setorial para discutir o contexto do retorno às aulas. A comissão será formada por três representantes do Sintepe e três representantes do Governo. A Comissão Setorial terá reuniões com especialistas indicados por ambos (governo e sindicato) e que debaterão as questões inerentes ao tema. As aulas remotas também serão tema dos debates”, diz nota do Sindicato.

No dia 6 de outubro, em liminar solicitada pelo Sintepe, a Justiça interrompeu as aulas presenciais nas escolas públicas da rede estadual.

NOTA OFICIAL DO GOVERNO DE PERNAMBUCO 

O Tribuna do Moxotó recebeu na sua redação a nota oficial do Governo de Pernambuco, veja o que diz a nota:

NOTA SOBRE O FIM DA GREVE DOS PROFESSORES

 A Secretaria Estadual de Educação e Esportes e a Secretaria de Administração do Estado apresentaram proposta ao Sintepe para retorno das aulas presenciais nas escolas da rede pública estadual a partir do dia 21 de outubro. Até lá serão instituídas comissões regionais formadas por representantes do Governo do Estado e da categoria. Essas comissões irão acompanhar as ações preparadas pelas unidades de ensino para receber os estudantes e professores e os demais profissionais da educação.

Compartilhar nas Redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *