Início >>> Educação >>> PROFESSORES IGNORAM DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA E DECRETAM EM GREVE A PARTIR DE 00 HORA DE HOJE(5)

PROFESSORES IGNORAM DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA E DECRETAM EM GREVE A PARTIR DE 00 HORA DE HOJE(5)

Na tarde desta segunda-feira, dia 5, o Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Pernambuco (SINTEPE), realizou mais uma assembleia virtual, com um número acima de 1700 participantes, profissionais da educação debateram e votaram pela deflagração da greve que inicia na meia-noite desta segunda para terça-feira.

A greve, no entanto, não será total. 1681 pessoas votaram e 82,5% definiram pelo não retorno às aulas de forma presencial, mas compreenderam a necessidade de manter as atividades pedagógicas de forma remota.
Quarta-feira, dia 7, às 15 horas o sindicato irá para outra mesa de negociação com o governo e dia 8 realizará uma nova assembleia.
Então está decido, por determinação da categoria de todas e todos profissionais da educação de Pernambuco, as aulas e atividades presenciais continuam suspensas.
Na assembleia realizada pelos SINTEPE ficou também esclarecido que trata de “lenda urbana” a conversa de que profissionais contratados ou em período probatório não podem aderir à greve sob pena de prejuízos ou demissão, segundo aquela entidade, isso não procede.
Bom lembrar que a justiça, através do desembargador Fábio Eugênio Dantas Oliveira Lima, TJPE, decidiu que os professores devem se abster de praticar qualquer ato que possa prejudicar a prestação de serviço público da educação. 

Na decisão o Desembargador diz que “Com fundamento no artigo 300 do CPC/2015, defiro o pedido de tutela provisória de urgência para determinar que o Sindicato dos Trabalhadores em educação de Pernambuco – SINTEPE encerre imediatamente a greve deflagrada em 30 de setembro de 2020 e, se não iniciada, que não a inicie, bem assim que se abstenha de praticar qualquer ato de embarace, perturbe ou retarde o regular funcionamento dos serviços públicos da rede estadual de educação”.

O desembargador ainda decidiu que na hipótese de descumprimento, fixou-se multa diária no valor de 50 mil reais. E determinou que cientificasse o sindicato da imediata decisão.(ver matéria)  

Compartilhar nas Redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *