Início >>> ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020 >>> PARTIDO DA DELEGADA PATRÍCIA DECLARA APOIO A MARÍLIA EM RECIFE

PARTIDO DA DELEGADA PATRÍCIA DECLARA APOIO A MARÍLIA EM RECIFE

Em quarto lugar na disputa pela Prefeitura do Recife, a candidata Delegada Patrícia (Podemos) disse que não iria apoiar PT ou PSB no segundo turno das eleições na Capital de Pernambuco, mas o presidente do seu partido, Ricardo Teobaldo, firmou aliança com a candidata a prefeita do Recife pelo PT, Marília Arraes, nesta terça-feira (17).  O dirigente afirmou que respeita a posição da correligionária, mas que enxerga na candidata um nome de oposição ao PSB e renovação do Partido dos Trabalhadores.

Confira a nota na íntegra:

O Podemos apresentou ao Recife uma candidatura que representava a mudança, em oposição nítida ao candidato do PSB e à atual gestão do partido na capital pernambucana.

Mesmo tendo recebido mais de 100 mil votos dos recifenses, a candidata do Podemos não conseguiu chegar ao segundo turno, e já anunciou que irá se abster de apoiar qualquer candidatura nesta nova etapa eleitoral.

Mesmo respeitando a posição da candidata, o Podemos vem a público, e de forma institucional, declarar o seu apoio a Marília Arraes.

O motivo é simples: nestas eleições fizemos uma dura oposição ao PSB e enxergamos que esta oposição está representada de forma muito clara na candidatura de Marília, que é um quadro de renovação dentro de seu partido e, há muitos anos, faz oposição ao PSB, a despeito de posicionamentos divergentes de seus correligionários.

Por outro lado, deixamos claro que os militantes do Podemos têm a liberdade de escolher o seu próprio posicionamento.

Ricardo Teobaldo – Presidente Estadual do Podemos

Compartilhar nas Redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *