Início >>> Policial >>> Política >>> PAULO CÂMARA INAUGURA CENTRAL DE OPORTUNIDADES DE PERNAMBUCO EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

PAULO CÂMARA INAUGURA CENTRAL DE OPORTUNIDADES DE PERNAMBUCO EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

Espaço oferece serviços da Jucepe, Agências do Trabalho e de Empreendedorismo

AFOGADOS DA INGAZEIRA – O governador Paulo Câmara inaugurou, na noite  de ontem (11.11), em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, a Central de Oportunidades de Pernambuco (Cope), um espaço que visa ampliar o atendimento ao cidadão, com diversos serviços que geram comodidade, fortalecimento da empregabilidade e do empreendedorismo. A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura do município e o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq).

Segundo Paulo Câmara, a inauguração da central reflete um desejo antigo de dar oportunidade de negócios, oferecendo serviços públicos que facilitem o empreender, dando alternativas às pessoas diante de tantos desafios do cenário mundial. “Não é só o Brasil. O mundo hoje passa por uma grande crise sanitária, que reflete em todas as outras áreas, na econômica, na social. Um ano totalmente atípico, em que estamos vivendo a maior crise”, afirmou o governador, acrescentando: “As atividades estão voltando, e central é importante para garantir às pessoas condições de emprego, de prestar serviços, dando oportunidades a quem empreende e a quem quer abrir o seu negócio”, acrescentou.

Na nova Central de Oportunidades de Afogados da Ingazeira serão oferecidos serviços da Agência do Trabalho, da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) e da Agência de Empreendedorismo (AGE), cujo principal papel é coordenar o Programa de Crédito Popular. Os serviços serão online e com orientação presencial de três funcionários da prefeitura capacitados pela Seteq. A central está instalada em um imóvel cedido pela prefeitura, onde hoje funciona a Sala do Empreendedor, na Rua Doutor Nogueira Lima, 165, Centro.

A iniciativa evitará deslocamento de trabalhadores e empreendedores para municípios vizinhos. Atualmente, no Sertão do Pajeú, a Agência do Trabalho e a Jucepe só tinham sedes em Serra Talhada, a 84 quilômetros de Afogados da Ingazeira. Na central, os trabalhadores podem se cadastrar para vagas de emprego, fazer a habilitação para o seguro desemprego e receber orientações sobre o Crédito Popular ou a abertura de empresas.

“A Cope vai simplificar a vida do cidadão, disponibilizando diversos serviços em um só local. O objetivo é aumentar o aproveitamento da mão de obra qualificada, melhorar a gestão de negócios, otimizar custos de operacionalização e ofertar serviços das Agências do Trabalho na cidade”, disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

Participaram da inauguração, a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista; a presidente da Compesa, Manuela Marinho; o chefe da Casa Militar, Carlos José; o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco, José Patriota; os deputados estaduais Carlos Veras e Diogo Morais; o presidente da Câmara dos Vereadores, Igor Mariano; e a secretária municipal de Administração, Flaviana Rosa.

Fotos: Pedro Menezes/SEI

Compartilhar nas Redes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *